21 setembro 2009

Policial morto em serviço em São José é enterrado com honras militares

O cabo Paulo Roberto Coelho iria se aposentar no ano que vem

O policial militar Paulo Roberto Coelho, 51 anos, morto em serviço na sexta-feira à tarde em São José na Grande Florianópolis, foi enterrado com honras militares neste sábado. O cabo, que estava a um ano de se aposentar, levou dois tiros, um na cabeça e outro no abdômen, quando tentava prender dois assaltantes de um lotérica.

Coelho foi enterrado no Cemitério de Palhoça, no final da tarde. O corpo chegou no cemitério no caminhão do Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar (PM) escoltaram o cortejo. Centenas de amigos e policiais participaram do enterro. O cabo deixa a mulher e três filhos.

Polícia segue as buscas

A Polícia Civil segue as buscas pelo principal suspeito, um adolescente de 17 anos, morador do Morro do Pedregal, em São José.

Instantes após o crime, a PM iniciou as buscas aos dois suspeitos do assassinato. À noite, um jovem de 29 anos se apresentou na Central de Polícia de São José acompanhado de dois advogados.

A moto usada no crime, abandonada pelos suspeitos, estaria registrada em nome da esposa dele. Conforme o advogado Thiago Schutz, a proprietária da moto já teria preenchido o documento de transferência do veículo para outra pessoa - que seria parente de um dos envolvidos no homicídio.

O rapaz acabou liberado. Ele não foi reconhecido pelo policial que acompanhava Coelho na ação e por uma das funcionárias da lotérica assaltada pelos bandidos.

O assalto

O alvo dos assaltantes foi a agência lotérica São Pedro, no bairro Areias. Conforme o gerente da lotérica, que pediu para não ser identificado, os dois ladrões estavam muito calmos durante o assalto. Eles levaram R$ 200 de um cliente da loja e R$ 150 do caixa.

Enquanto um deles efetuava o assalto, por volta das 14h30min, o outro aguardava do outro lado da rua, em uma moto vermelha.

Uma falha no sistema de segurança da agência não permitiu que as imagens fossem gravadas durante o assalto. Esta é terceira vez que o estabelecimento comercial é assaltado em três anos.

A polícia Militar foi chamada e conseguiu alcançar os bandidos, que pararam num trecho da avenida das Torres. Quando Coelho desceu do carro para efetuar a prisão foi baleado e os bandidos fugiram em seguida.

Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital Regional, mas morreu seis horas depois. Paulo se aposentaria em 2010.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2659346,Policial-morto-em-servico-em-Sao-Jose-e-enterrado-com-honras-militares.html

0 comentários:

Postar um comentário