28 setembro 2009

Nazareno critica PEC e diz que unificar salários dos militares é uma demagogia

O Deputado Federal Nazareno Fonteles (PT-PI) afirmou nesta sexta-feira (25), durante entrevista a uma TV local que é contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de No 300, que propõe unificar os salários dos policiais militares e Corpo de Bombeiros aos vencimentos dos militares do Distrito Federal.

Deputado Nazareno Fonteles durante entrevista ao TV Canal13.com

A declaração do parlamentar vai de encontro aos interesses dos militares, justamente no dia em que uma Comitiva da Câmara Federal de Brasília está em Teresina para divulgar a proposta de emenda.

O deputado afirmou que defende melhores salários para os militares, no entanto, quer saber de onde vem a receita para arcar com as despesas e a equiparação dos salários, conforme propõe a aprovação da PEC 300.

Um soldado PM no Piauí ganha R$ 1.127,20 de vencimento salarial, enquanto que um agente do Distrito Federal recebe acima de 4 mil. “O Distrito Federal é uma ‘Ilha da Fantasia’, onde existe fonte segura para financiar os salários dos militares. Além disso, lá o custo de vida é bastante elevado, diferente da realidade do Piauí e de outros estados”, argumentou.

Nazareno Fonteles usou também o exemplo do pagamento do Piso Nacional dos Professores para comentar o assunto. Ele disse que o cumprimento do pagamento do piso de R$ 950,00 está gerando muita dificuldade para diversos estados. Deste modo, hoje unificar o salário de um militar em 4 mil seria uma disparidade. Sem falar que isso causaria uma desigualdade salarial entre as categorias. “Falar nesse momento da aprovação dessa proposta é uma demagogia”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário