02 setembro 2009

Capitão Assumção começa “guerra” na Câmara para aprovar PEC que beneficia 650 mil militares no país

Capitão Assumção: luta incansável pelos operadores de segurança.

O presidente da Câmara,deputado Michel Temer (PMDB), deu início a composição da CE (Comissão Especial) da PEC (Proposta de Emenda a Constituição) 300.
Na próxima quarta-feira, dia 02/09, será a primeira reunião da CE já com os membros do PT e PMDB, e demais integrantes.
Serão realizadas 40 sessões até que o projeto chegue ao plenário para votação final. Depois desta fase, ainda terá que pasar pelo Senado.
Representante dos interesses dos operadores de segurança de todo o país no Parlamento, principalmente dos policiais militares e bombeiros, o deputado capixaba Capitão Assumção (PSB), comemorou o início dos trabalhos da sua proposta que visa garantir melhores condições de vida para os trabalhadores que operam a segurança no Espírito Santo e no Brasil.
Capitão Assumção quer mudança no inciso §9 do artigo 144 da Constituição, para propor maior igualdade salarial entre os militares, inclusive os inativos.
O primeiro passo é garantir a equiparação salarial com os militares de Brasília, os mais bem remunerados do país.
Proposta
“A Proposta de Emenda Constitucional 300/08 visa resgatar a nossa dignidade, tão aviltada pelos governos ditatoriais, que sempre tiveram condições de pagar o verdadeiro salário para os guardiões da paz. Há uma boa mobilização na Câmara dos Deputados, grande aceitabilidade e muita sensibilização, mas devemos todos nós, incessantemente, mandarmos as nossas mensagens para todos os parlamentares, de modo que não reste mais nenhuma dúvida da aprovação total no Congresso. Vamos dizer adeus ao descaso dos governadores”, enfatizou o deputado Capitão Assumção.

0 comentários:

Postar um comentário