23 julho 2012

#SUBSÍDIOJÁ: Em quem acreditar?

As últimas declarações do Governo do Estado e do Comando Geral da PMRN são no mínimo conflituosas. E abrem espaços para dúvidas...

Em sua última publicação, o Comandante Geral diz o seguinte:

Hoje, 19 de julho de 2012, finalmente realizamos o sonho de termos uma remuneração em forma de subsidio, que garante a paridade entre ativos e inativos, não poderemos jamais esquecer da gratidão que devemos a Doutora Rosalba Ciarlini Rosado – Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, que em 25 de agosto de 2011 (Dia do Soldado), no café da manhã no Ginásio do QCG deu sua palavra prometendo o subsidio e hoje cumpriu essa promessa, comprovando ser uma mulher de palavra para com os Militares Estaduais (PM/BM).

Não é demais lembrar que a proposta de subsídio foi trabalhada por mais de 1 (um) ano, constituindo-se numa proposição coletiva e democrática, que contemplou ativos, inativos e pensionistas, nascida no âmbito das Instituições PM/BM, construída por Oficiais e Praças, através de seus representantes.

De acordo com o acima descrito, conclui-se que todos seriam contemplados, e não, não há outras interpretações possíveis para algo tão claro.

Todavia, no mesmo dia é divulgado as declarações da Governadora Drª Rosalba Ciarlini, e a "surpresa":

Neste mês iremos pagar o [aumento]  do subsídio para os policiais militares da ativa. Foi um compromisso nosso e cumpriremos. O pagamento para os (policiais) inativos, a equipe técnica está estudando. Claro que com esse subsídio nós vamos crescer um pouco no limite prudencial (da Lei de Responsabilidade Fiscal).
                                                                                           Rosalba Ciarlini

E mais:

Sobre os comentários de que pode haver uma greve de policiais militares porque os subsídios prometidos não sairiam no contracheque de julho, foi taxativa: "isso é mentira da oposição. Todos os ativos vão receber o que prometi". Já para os inativos ainda está em estudo. Virgínia Coelli perguntou da implantação completa dos planos de cargos e salários. Acenou positivamente e que o governo estuda a execução.

E diante desse desencontro de declarações, pergunta-se, em quem iremos acreditar?


Fonte: Blog do Comandante Geral, Tribuna do Norte

4 comentários:

MANDADO DE SEGURANÇA JÁ!!!!!!!!!!!!!!! LEI NÃO SE DISCUTE SE CUMPRE, OU ESSA ROSA NÃO TEM PALAVRA OU QUER SUBESTIMAR OS FAMILIARES DOS INATVOS. JÁ ESTOU COM UM ADVOGADO DOIDINHO PARA ENTRAR CONTRA ESSES DESMANDOS DA GOVERNADORA. ONDE JÁ SE VIU 1.961 INATIVOS RECEBER QUANDO E COMO ELA QUISER, E AINDA POR CIMA PARCELADO EM SUAVES PRESTAÇÕES... É PARA RIR?? ELA DEVERIA VER A FOLHA DE PAGAMENTO DOS PROCURADORES DO ESTADO.. TEM PROCURADOR COM SALÁRIO DE 30.000,00 ACIMA DO TETO, ISSO É UMA VERGONHA CARGOS COMISSIONADOS A SE PERDER DE VISTA EM TODAS SECRETARIAS... ISSO SIM VAI CONTRA A LRF OU NÃO???????

COM TODO RESPEITO AO SENHOR CMDT GERAL ELE DEVERIA POSTAR EM SEU BLOG O SEGUINTE."HOJE ME DIRIJO AOS LEITORES DESSE BLOG PRINCIPALMENTE AOS INATIVOS DA PM QUE ELES NÃO VÃO RECEBER O SUBSÍDIO, POIS A SENHORA GOVERNADORA DO ESTADO NÃO VAI CUMPRIR O ARTIGO 13 DA LEI COMPLEMENTAR 463/2012. POR ISSO CAROS INATIVOS OS SENHORES ENTREM NA JUSTIÇA"
NÃO FICARIA MAIS DECENTE??????

Mentira dita mentira cumprida, e agora quem mente mas é o Cmt Geral da PM do RN OU A SUBSIDIOSA DA GOVERNADORA DO ESTADO DO RN, Cmt peça para sair é melhor sair falando a verdade para a tropa ou sair mentindo para mais de 10 dez mil homens, pois o senhor não tem palavras mas para falar para seus subordinados, tudo que o senhor falar de agora por diante a tropa só confiar se o senhor assinar em baixo isso é horivel para uma tropa de mas de 10 dez mil homens

Interessante é q ela naum está dando o valor merecido a queles q já lutaram tanto e agora não podem mais,e aqueles q conseguiram realizar seus sonhos,mais q infelizmente foram impedidos pela morte....

Postar um comentário