02 julho 2012

Oficiais da PMRN participam de Curso de intervenção Rápida em Recinto Carcerário, em Brasília

Dois Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte foram selecionados para participarem do 16º Curso Básico de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário, na cidade de Brasília.

Foto: SEJUS/RO



O Curso foi promovido pela Escola Penitenciária do Distrito Federal (EPEN-DF) e pela Diretoria de Operações Especiais (DPOE) no período de 18 a 26 de junho e abordou assuntos de direitos humanos, chefia e liderança e princípios de intervenção rápida em recinto carcerário.

O curso contou com a participação de servidores da segurança pública de todo o país, os quais atuam diretamente nos estabelecimento prisionais estaduais e federais. Representando a Polícia Militar do RN, foram enviados o Capitão PM Michel Alvarenga e o Tenente PM Thales Eduardo, ambos lotados no Batalhão de Polícia de Choque da PMRN, os quais foram capacitados na dissolução de conflitos que possam ocorrer no interior de estabelecimentos prisionais.

Durante o curso foram ministradas aulas de manutenção de armamento, técnicas e tecnologias não-letais, testes de aptidão física, tiro prático, técnicas de intervenção, entre outras disciplinas teóricas e práticas para a qualificação e capacitação dos servidores.

0 comentários:

Postar um comentário