20 julho 2012

NOTA - Eduardo Canuto é perseguido por lutar pelo direito do pessoal inativo e pensionista da polícia militar e corpo de bombeiro militar

A seguir a íntegra da nota divulgada pelo Sd PM Eduardo Canuto de Oliveira:
"Os direitos para serem adquiridos e assegurados é preciso que alguém lute por eles, mesmo correndo o risco de ser perseguido. Pois bem, este é o meu caso, Sd PM Eduardo Canuto de Oliveira.

Nos últimos anos, incansavelmente venho lutando afim de assegurar o direito de toda a categoria. Empenhado em lutas que garantam o direito e assegurem o respeito ao pessoal inativo e aos pensionistas da PM e CBM do Rio Grande do Norte.

Contudo, logo que tais lutas ganham proporções há respostas, daqueles que são contrários aos nossos direitos. No ano de 2010, logo que me candidatei a Deputado Estadual, publicou-se em BG (vide link abaixo) a minha permuta do CPRE para a ROCAM, o que não caracteriza algo incomum. No entanto, eu sequer sabia dessa permuta, uma vez que não tinha pretensão nenhuma de mudar de OPM haja visto que sofro com um problema em minha coluna, conforme relatório médico (anexado).
Transferência:
Atestado Médico:



Buscando entender a situação, procurei o Comandante do CPRE e obtive uma resposta nada gentil, como noticiado no link abaixo:


Mas isso não me intimidou e continuei a minha luta. Meses depois voltei a trabalhar no CPRE, no setor de tráfego, na área da estatística.

E consequentemente situações “estranhas” voltaram a se repetir. No dia 27 de abril deste ano um fato muito semelhante ao acima descrito ocorreu. Publicou-se no BG N° 079/2012 mais uma vez minha transferência do CPRE para a CIPGD (Guarda de Presídios). Como dito anteriormente, isso por si só não caracteriza algo incomum. Todavia, eu me encontro de licença médica, COM RESTRIÇÃO DO PORTE DE ARMA. Veja abaixo o BG N°106/2012 onde foi publicado meu afastamento:


Transferência: 



Ora, indaga-se, é possível um Policial Militar que não pode portar arma de fogo trabalhar na Guarda de Presídios? É possível responder sem muito esforço esta pergunta.

Mas isso só serve para alimentar a minha vontade de lutar pelos direitos daqueles que serviram e servem a sociedade, que prezaram e prezam pela dignidade e que buscam por respeito.

Eduardo Canuto"

Eduardo Canuto de Oliveira é Presidente licenciado da Associação dos Praças da Polícia Mílitar do Rio Grande do Norte e candidato a eleição para o cargo de Vereador do Município de Natal.
 

0 comentários:

Postar um comentário