20 julho 2012

#SUBSÍDIOJÁ: GOVERNO GARANTE O PAGAMENTO DO SUBSÍDIO AOS MILITARES DA ATIVA, INATIVOS E PENSIONISTAS

No BLOG do Comandante Geral da PM, foi postado neste dia 19/07, que o Governo do Estado vai cumprir com a lei que criou o subsídio e vai pagar tanto ao pessoal da ativa quanto ao pessoal INATIVO e PENSIONISTA da PM e BM, reiterando o que já havia nos falado por telefone.

Veja a transcrição da postagem:

“A vitória é daqueles que sabem lutar.” Lema da Academia de Polícia  Militar do Paudalho – PE.

“Palavra foi dada e a palavra foi cumprida”, Rosalba Ciarlini Rosado. 

"Hoje me dirijo mais uma vez a todos os leitores desse Blog, especialmente aos integrantes da PMRN e seus familiares, para dizer que esta é uma semana de vitórias e de muita glória para a nossa Polícia Militar. Essa afirmação decorre dos acontecimentos que vem se sucedendo nos últimos dias.
No dia 13 de dezembro de 2011, numa terça-feira, a Governadora Rosalba Ciarlini Rosado assinou a proposta do subsídio e encaminhou, em caráter de urgência, para a Assembleia Legislativa do Estado. No mesmo dia a proposta foi recebida por aquela Casa Legislativa e lida em plenário. A expectativa de todos era que o projeto enviado pelo Executivo fosse votado no dia seguinte, antes da votação do Orçamento Geral do Estado.
Conforme esperado o Projeto de Lei Complementar que dispõe do subsídio dos Militares do Rio Grande do Norte foi votado e aprovado na tarde da quarta-feira 14 de dezembro de 2011, na Assembleia Legislativa do Estado.
No dia 04 de janeiro de 2012, numa quarta-feira, às 11 horas no Auditório da Governadoria a Lei Complementar nº. 463 foi sancionada pela Governadora Rosalba Ciarlini Rosado essa Lei que garante a remuneração dos militares estaduais através do subsídio, a lei aprovada entrou em vigor em julho de 2012.
Hoje, 19 de julho de 2012, finalmente realizamos o sonho de termos uma remuneração em forma de subsidio, que garante a paridade entre ativos e inativos, não poderemos jamais esquecer da gratidão que devemos a Doutora Rosalba Ciarlini Rosado – Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, que em 25 de agosto de 2011 (Dia do Soldado), no café da manhã no Ginásio do QCG deu sua palavra prometendo o subsidio e hoje cumpriu essa promessa, comprovando ser uma mulher de palavra para com os Militares Estaduais (PM/BM).
Não é demais lembrar que a proposta de subsídio foi trabalhada por mais de 1 (um) ano, constituindo numa proposição coletiva e democrática, que contemplou ativos, inativos e pensionistas, nascida no âmbito das Instituições PM/BM, construída por Oficiais e Praças, através de seus representantes.
Afinal, vencemos a primeira etapa, por todos esses motivos, reafirmo que estamos vivenciando um período de glória, tanto pelas mudanças graduais e consistentes ocorridas nos últimos tempos dentro da Instituição, como também pelo respeito e consideração que conquistamos junto às autoridades constituídas e pela confiança dispensada a nossa Polícia Militar por parte da sociedade. Não esquecendo jamais que, somente com um trabalho sério e honesto, como estamos desenvolvendo, poderemos avançar e ainda obter inúmeras conquistas."

FONTE:  http://cmtgeralpmrn.com/


NOTA DO BLOG:

Sendo o Comandante Geral um cargo comissionado e com honrarias de Sub Secretário, logo, representa o Executivo perante a tropa. Então tem-se como palavra do próprio Governo do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário