22 setembro 2009

CLIPPING DIÁRIO DO MOVIMENTO POLÍCIA LEGAL DA POLÍCIA MILITAR DO RN - POSITIVAS

VEÍCULO: GAZETA DO OESTE
DATA: 20/09/2009
CADERNO/COLUNA: POLICIA

Policiais e bombeiros militares do RN confirmam paralisação

Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte vão paralisar as atividades no dia 22 deste mês. A confirmação foi feita na última quarta-feira, 16, durante ato público na Assembleia Legislativa.
De acordo com a categoria, o protesto é para exigir uma posição do governo estadual em relação às reivindicações da categoria e uma audiência com o presidente da casa, Robinson Faria.
Os policiais afirmam que desde o início de agosto a categoria aguarda um posicionamento do governo. Caso a situação continue desta forma, a paralisação de 24h, marcada para o dia 22 de setembro, está confirmada.
Na semana passada os presidentes das entidades representativas dos policiais e bombeiros militares estiveram na Assembleia Legislativa e conversaram com a líder do governo Larissa Rosado (PSB) e com o deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Em ambas conversas os representantes destacaram a necessidade da equipe econômica do governo estadual receber as entidades e darem alguma resposta ao pleito apresentado desde o início de julho.
Além da paralisação, os policiais irão realizar uma caminhada de ação e cidadania partindo do Clube Tiradentes, às 8h, e caminhando pelo bairro do Alecrim com entrega de alimentos para a população e doação de sangue.
Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Jeoás Nascimento, o governo descumpre a lei 273 que garante o escalonamento de salário dos policiais. "Como somos uma classe hierarquizada, os nossos vencimentos, por lei, também o são. O governo descumpre a lei", afirmou.
Apesar da paralisação, os policiais continuarão o trabalho a partir do dia 23. "Vamos continuar com o movimento Polícia Legal e o trabalho dos PM's será intensificado na quarta-feira", disse Jeoás. Ele afirma ainda que a única coisa que pedem é que o Estado cumpra com a lei.
"Assim como trabalhamos para o cumprimento da lei por parte da população, queremos que o Estado cumpra a lei 273 e faça o escalonamento salarial." declarou. Fonte: dnonline.com.br.
http://www.gazetadooeste.com.br/policia.php#

0 comentários:

Postar um comentário