03 agosto 2012

Coronel Araújo garante que PM já está pronta para a Copa

Se o primeiro jogo da Copa do Mundo em Natal fosse ser realizado nesse sábado (4), a Polícia Militar do RN já teria plenas condições de garantir a segurança do evento. Essa foi a resposta do comandante geral da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo ao ser questionado quanto a contratação de reforços para o Mundial de 2014.

Em conversa com a equipe de reportagem do Nominuto.com, esta manhã (2), o coronel disse que a responsabilidade de garantir a segurança do evento não assusta a PM, que inclusive, tem know-how em eventos com grandes públicos.

“Para os dias de jogos da Copa precisaremos empregar 1.500 policiais militares extra, mesmo efetivo acrescido, diariamente, nos dias do Carnatal. Já temos esse efetivo pronto e os convocaremos pagando Diárias Operacionais”, explicou Araújo.

Ele ainda enfatizou a demanda policial em dias de clássicos estaduais, comparando com a expectativa para os jogos da Copa. “É mais complicado para a Polícia Militar garantir a segurança em um jogo como ABC X América, do que será nos dias de jogos da Copa”.

Para o coronel Araújo, as preocupações com o fluxo de turistas também são descabidas. “Gerenciar a operação Verão foi mais complexo do que será a Copa. Nos meses de dezembro a fevereiro espalhamos militares em toda a orla e haviam mais turistas do que esperamos ter no período da Copa”.

“Mais importante que contratar novos policiais militares é qualificar nosso efetivo e dotá-lo com equipamentos modernos, o que já está sendo feito. O Governo está investindo em equipamentos e nós [PM] estamos enviando policiais para realizarem cursos em diversos Estados e países. 400 PMs do RN participaram da segurança do Pan no Rio de Janeiro”, pontuou o oficial.

Por: Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário