08 outubro 2009

Em ato por aumento, policiais ameaçam greve em MG

EDUARDO KATTAH - Agencia Estado
BELO HORIZONTE - Cerca de 800 policiais civis promoveram hoje ma manifestação em frente ao Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, reivindicando principalmente reajuste salarial para a categoria. O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol-MG) promete iniciar paralisações pontuais na próxima semana.

Foi criada uma comissão organizadora da greve e uma paralisação de 24 horas está programada para o próximo dia 16. Durante o protesto, os manifestantes queimaram caixões e gritaram palavras de ordem.

Além do aumento salarial, os servidores reivindicam o reconhecimento da carreira jurídica do delegado de policia, a exigência do 3º grau como requisito para ingresso nas polícias Civil e Militar e a revisão da matriz remuneratória dos servidores administrativos.

O governador em exercício, Antônio Anastasia (PSDB), condicionou eventuais reajustes ao aumento da arrecadação. "Existem os limites. Os limites da lei orçamentária, os limites de disponibilidade do Tesouro do Estado", destacou.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,em-ato-por-aumento-policiais-ameacam-greve-em-mg,447505,0.htm

0 comentários:

Postar um comentário