29 outubro 2009

Soldado que protestou contra tenente no Orkut é solto após 12 dias de detenção

O soldado da Polícia Militar (PM) Mário Laranjeira, que ficou preso 12 dias depois de fazer um comentário numa comunidade da PM-BA no site de relacionamento Orkut, foi solto na manhã desta terça-feira, 27, do Batalhão de Choque da PM, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. "O pior é a vergonha por ficar 12 dias preso. Nunca me meti em nada errado", reclama o PM, lembrando da imagem diante dos dois filhos de 8 e 12 anos.

A esposa do soldado, Adriana Laranjeira, utilizou o perfil do marido no Orkut para denunciar a prisão do soldado. O PM postou dois comentários sobre o vídeo publicado no site Youtube, que mostra um tenente da PM sacando uma arma para um soldado da mesma corporação.

“Vi um Tenente covarde, pois sacou de uma arma apenas quando estava em companhia de um pelotão...”, comentou. “E quem aqui que já foi vítima de abuso não protestou? Já me mandaram calar-me... (sic) Tive vontade de mandá-lo pra PQP...”, disse ele em outro comentário. “Na realidade os motivos são outros”, sugeriu a esposa Adriana Laranjeira.

O presidente da Associação de Praças e Soldados da PM (Aspra), Marco Prisco, disse que a entidade vai processar o tenente que prendeu o PM.

Fonte:http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1264680

0 comentários:

Postar um comentário