05 outubro 2009

Movimento Policia Legal RN

VEÍCULO: DN ONLINE

DATA: 02/10/2009
CADERNO/COLUNA: ULTIMAS

Dois mil PMs podem entrar em greve no estado a partir do dia 13
A partir de segunda-feira, militares sem coletes balísticos, armamentos e munições não vão assumir os postos de trabalho; militares sem curso de motorista de emergência determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro e sem habilitação da categoria D não vão dirigir viaturas policiais e militares não vão assumir postos policiais sozinhos. Esta é a determinação das associações que representam policiais militares e bombeiros no Rio Grande do Norte diante do impasse envolvendo o realinhamento do salário.

Para evitar que algum militar seja punido ou sofra represálias, as associações que representam a categoria vão entrar com um mandado de segurança coletivo já na segunda-feira. A decisão pela implementação das medidas previstas no regulamento interno de serviços foi tomada durante assembleia realizada hoje - ocasião que marcou a 2ª paralisação de 24 horas em menos de duas semanas. Associações de policiais militares e bombeiros tentaram se reunir na manhã de hoje com representantes do Governo para definir o rumo da mobilização dos militares no estado.

Diante do impasse envolvendo a negociação, a comissão formada pelos militares marcou uma nova assembleia para o dia 13 de outubro, não descartando a possibilidade de paralisação por tempo indeterminado. Caso o Governo e os militares não cheguem a um consenso, cerca de 2 mil militares podem paralisar as ações em todo o Rio Grande do Norte no dia 13 de outubro. O movimento será mantido dentro da legalidade, atendendo as determinações da Lei de Greve.
Por Andrielle Mendes - Leia matéria completa na edição deste sábado do DIARIODENATAL

http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/20265



VEÍCULO: NO MINUTO.COM

DATA: 02/10/2009
CADERNO/COLUNA: POLICIA

Policiais militares realizam nova paralisação nesta sexta-feira
Segundo a categoria, Governo não se posicionou de forma oficial sobre a proposta de reajuste salarial e paralisação pode ser estendida.
Por Redação
Os policiais e bombeiros militares paralisam as atividades por 24h, nesta sexta-feira (2). O motivo da suspensão do serviço é falta de posicionamento do governo estadual em relação às reivindicações da categoria. Há dez dias, uma proposta de acordo foi apresentada aos representantes do governo para um reajuste parcelado nos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2010.

Com esse reajuste o salário base do soldado que atualmente é de R$ 465, passaria para R$ 526 em maio do próximo ano.

A proposta seria discutida na tarde desta quinta-feira, em uma reunião que foi cancelada, entre as entidade e as Secretarias de Administração e Recursos Humanos, de Segurança Pública e Defesa Social, os Comandos da Polícia e do Bombeiro Militar e a deputada estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Larissa Rosado.

“Sequer formos avisados do cancelamento da reunião. Conversamos com o Comando da PM, que apresentou o impacto financeiro do reajuste, mas não formalizou nada”, explica o Cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM/RN.

A categoria se reunirá nesta manhã, às 8h, em frente ao Clube Tiradentes, para mais uma paralisação de 24h e em assembléia decidirá se a paralisação será estendida por tempo indeterminado.

“Esperamos que amanhã o governo tenha sensibilidade e responsabilidade com a sociedade e com os policiais militares e nos chame para conversar e formalizar um termo de acordo. Nós fizemos uma proposta bem distante do que reivindicamos com o cumprimento da Lei 273/04 e mesmo assim o governo não quer nos atender. O que parece é que governo não cumprirá, futuramente, o que está sendo dito agora”, afirma o Cabo Jeoás

http://www.nominuto.com/noticias/policia/policiais-militares-realizam-nova-paralisacao-nesta-sexta-feira/39294/

0 comentários:

Postar um comentário