23 outubro 2009

Confrontos no Rio deixam 33 mortos

PEDRO DANTAS - Agencia Estado

RIO - As ofensivas da Polícia Militar em 10 favelas dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho deixou 7 mortos e 2 moradores feridos hoje no Rio. As incursões policiais aconteceram em morros de todas as regiões da cidade e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As operações pela manhã e à tarde provocaram o fechamento de escolas e a prisão de 17 pessoas. Desde sábado, quando traficantes abateram um helicóptero da Polícia Militar, 33 pessoas já morreram em confrontos armados, de acordo com a PM.

Hoje, o primeiro traficante foi morto no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A polícia divulgou que ele era o gerente do tráfico local e com ele apreendeu uma pistola. Outros dois homens foram mortos no Morro Santo Amaro, no Catete, na zona sul do Rio, onde foram apreendidas duas granadas, uma pistola e uma submetralhadora.

Na Vila Cruzeiro, na Penha, dois moradores ficaram feridos durante uma operação do 16º Batalhão de Polícia Militar de Olaria. A incursão de 70 policiais também resultou na prisão de dois homens. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas, uma granada, uma bomba artesanal e dois rádios transmissores.

No interior da favela, o estudante José Carlos Guimarães da Costa Júnior, de 18 anos, foi ferido com um tiro no tórax. A bala atingiu o fígado, onde ficou alojada. No início da noite, ele deixou consciente o Centro Cirúrgico. Outro ferido, Marcelo Luiz da Cruz, de 30, recebeu um tiro na cabeça e continua em estado grave no Hospital Getúlio Vargas.

Chorrão

O 3º Batalhão de Polícia Militar do Méier anunciou a prisão do traficante Rodrigo Melo Reis, o Chorrão, de 20 anos, na Favela do Jacarezinho (zona norte). De acordo com a PM (que inicialmente informou que o apelido do acusado era "Torrão") ele é suspeito de participar da invasão de sábado ao Morro dos Macacos, que resultou na morte de 10 pessoas e na queda de um helicóptero da Polícia Militar abatido a tiros. Ele foi preso em casa com um carregador de fuzil.

Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,confrontos-no-rio-deixam-33-mortos,454357,0.htm

0 comentários:

Postar um comentário