31 agosto 2009

PEC 300 pode ser aprovada em até dois meses na Câmara Federal!

É o que garante o Dep. Federal Mendonça Prado, relator da PEC 300, que unifica os salários das policias militares e bombeiros militares do Brasil.



O dia 25 de agosto de 2009, foi marcado com uma marhca pela aprovação da PEC 300 na cidade de Recife-PE, onde contou com a presença de uma verdadeira multidão de PMs/BMs e familiares, promovida pela Associação dos Cabos e Soldados (ACS-PE). Calcula-se que estiveram presentes mais de 8.000 pessoas, que marcharam por um reconhecimento pelo seu trabalho, através de um salário compatível com a sua função de risco.



Estiveram presentes também os Deputados Federais: Major Fábio Vice-presidente da FREMIL (DEM/PM):


(Da esquerda para a direita: Dep. Maj Fábio e o presidente da ASPRA PM/RN Eduardo Canuto)

Deputado Federal Mendonça Prado (DEM/SE), relator da PEC 300


(Da esquerda para a direita: O presidente da ASPRA PM/RN Eduardo Canuto e o Dep. Mendonça Prado)

Deputado Federal Capitão Assunção (PSB/ES)


(Da esquerda para a direita: o presidente da ASPRA PM/RN Eduardo Canuto e oDep. Cap Assunção)

Esta blogueira também marcou presença ao evento para apoiar essa luta que é de todos nós.


(Da esquerda para a direita: Dep. Cap Assunção e Lucinete Silva, da ASPRA PM/RN)

Os policiais e Bombeiros se empenharam com fé, acreditando na vitória através da união, sob as bençãos de DEUS o nosso pai!



Não faltaram apelos de diversas maneiras com o intuito de serem ouvidos e chamar a a atenção das autoridades constituídas a fim de que o nosso pleito seja atendido.



A marcha foi encerrada em frente a Assembléia Legislativa, onde foi recebida pelos Deputados que estavam presentes e entregue documento reivindicatório ao presidente daquela casa.



As palavras finais ficaram com o 1o Sgt PM Edigar, presidente da ASPRA PM/SE, que chamou a atenção dos Parlamentares para dar mais atenção aos profissionais da segurança pública, onde um sd da PM-PE, em início de carreira é de R$ 1.200,00 e em Sergipe os militares daquele Estado foram contemplados com R$ 3.000,00 em início de carreira. - "Se o menor Estado do Nordetes pode pagar melhor, porque a capital do Nordeste não pode?". Ressaltou o Sgt Edigar.


A Rede Globo de televisão fez a toda a cobertura do evento.



Acompanharam o presidente da ASPRA PM/RN: o Sgt Ailson (niguém é de ferro), Abraão Júnior (filho do St PM RR Abraão e o Sd Varela (Dedé Varela)).




Para maiores informações e ouvir as palavras do Dep. Mendonça Prado acesse: http://pe360graus.globo.com/videos/policia/policia-militar/2009/08/25/VID,12010,8,160,VIDEOS,879-PM-BOMBEIROS-FAZEM-MOVIMENTO-AUMENTO-SALARIAL.aspx

2 comentários:

Que todas as associações de praças do brasil tomem como exemplo essa movimentação!!!

Postar um comentário