13 agosto 2009

PM: depois do desgaste, sai o curso

A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado informou, nesta terça-feira, que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está com tudo pronto para iniciar o curso de especialização dos policiais militares que exercem a função de condutores de viaturas, uma das principais exigências legais que as lideranças do movimento Polícia Legal cobram para que os policiais saiam às ruas. A notícia oficial diz que o Detran está apenas aguardando que o comando da Polícia Militar da Bahia envie a lista com os nomes dos alunos.

Aí acho que cabe a pergunta: porque este curso não foi ministrado há muito tempo, desde, pelo menos, que os organizadores do movimento atual iniciaram o processo de reivindicações junto ao governo? Foi preciso esperar que o movimento fosse deflagrado, com todo o desgaste que isto representa, tanto para a população como para o comando da PM como para o governador?

A diretora da Escola Pública do Detran, Ana Cristina Regueira, afirma que pode começar o curso a qualquer momento, pois o material didático e o local estão preparados para receber os policiais. A primeira turma contará com cerca de 150 policiais.

Fico a me perguntar qual foi a dificuldade de que impediu o governo e o Comando da PM de antecipar-se e esvaziar, assim, um dos argumentos dos coordenadores do movimento. Será que foi arrogância ou a descrença de que as lideranças chegariam mesmo a deflagrar o movimento ou apenas mais uma falha dos coordenadores políticos do governo?

Um desgaste que poderia ser evitado, sem dúvida.

Fonte:http://politicaecidadania.atarde.com.br/?p=3563

0 comentários:

Postar um comentário