14 agosto 2009

PM tem 18 policiais e dependentes internados com suspeita de gripe suína

RIO - A Polícia Militar divulgou na tarde desta quinta-feira que tomou uma série de medidas internas, com reflexos no Quartel General da corporação (QG) e em seus respectivos batalhões de área, para evitar a propagação da gripe suína entre seus policiais. A medida foi adotada depois da confirmação de que existem 18 pessoas com suspeita de terem contraído a Influenza A. No Estado do Rio, há 37 mortes confirmadas da doença.

No QG todos os policiais estão sendo orientados a manter o ambiente de trabalho arejado, com janelas e portas abertas. O ar-condicionado, que antes vivia ligado 24h, foi desligado na maior parte dos gabinetes; e estão sendo distribuídas determinações para que os PMs levem as mãos e, se possível, mantenham um frasco de álcool ou gel próximo.

(Tire suas dúvidas sobre a gripe suína)

Os 18 casos estão sendo monitorados pelos médicos do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) no bairro do Estácio. Todos estão internados: são seis PMs, seis grávidas (quatro em estado grave), e seis dependentes. Uma menina de seis anos é a única que está gravíssima. Ela está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do HCPM.

O hospital da PM mantém uma enfermaria especial para atender pacientes suspeitos de terem contraído gripe suína, como é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/08/13/pm-tem-18-policiais-dependentes-internados-com-suspeita-de-gripe-suina-757395798.asp

0 comentários:

Postar um comentário