13 agosto 2009

Comando da PM informa a chegada de 3,6 mil coletes balísticos nesta quarta

O Comando da Polícia Militar informou em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, 11, que 3,6 mil coletes balísticos devem chegar a Salvador nesta quarta-feira, 12. A escassez do equipamento é apontada como um dos motivos para a deflagração da Operação "Polícia Legal". A aquisição, contudo, foi feita por licitação antes do início do movimento, na última segunda-feira, 10.

Além da chegada dos coletes, o tenente- coronel Hélio Gondim, diretor adjunto de comunicação social da PM, informou que já foram abertas as inscrições para o curso de condução defensiva para os agentes de segurança, cuja falta era outra questão levantada pelo movimento. Com relação às reivindicações salariais, no entanto, Gondim afirmou ser necessário um "estudo técnico" antes de conceder o aumento desejado pelos policiais. Os agentes querem aumentar o piso salarial de R$ 1,7 mil para R$ 4 mil.

Gondim afirmou ainda que as rondas ostensivas estão garantidas para a noite desta terça-feira, do mesmo modo que a presença de policiais na partida a ser disputada entre Bahia e Ponte Preta no Estádio de Pituaçu.

Ocorrências - Entre as 7h e as 19h desta terça-feira, 11, a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) registrou um número de ocorrêncais considerado dentro do esperado pelos policiais. Segundo a Centel, ocorreram em Salvador e Região Metropolitana 6 assaltos a coletivos e 3 homicídios (em Mapele, na Estrada das Barreiras e em Arembepe) durante as 12 horas de plantão. Além disso, foram registrados 8 veículos roubados na capital.

Fonte:http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1206246

0 comentários:

Postar um comentário