10 março 2009

Coronéis da Polícia Militar acusados de fraude são soltos em Salvador

Os três coronéis da Polícia Militar baiana, acusados de superfaturar contratos e receber propinas em licitações, foram soltos na tarde desta segunda-feira. Eles estavam presos há cinco dias no Comando do Corpo de Bombeiros, no bairro do Iguatemi, em Salvador. O ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antonio Jorge Ribeiro de Santana e outros dois oficiais da PM, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Alberto Silva Barbosa, e o coronel Jorge Silva Ramos, diretor de Apoio Logístico da PM, foram presos após a Secretaria de Segurança Pública desvendar um esquema fraudulento de aquisição de viaturas, na última quinta-feira.
A Operação Nêmesis foi deflagrada a partir de denúncia encaminhada ao secretário César Nunes no início do ano. Também foram detidos Aidano da Silva Portugal, Aline Cerqueira de Castro, Jaime Palaia Sica, Jocélia Fernandes Oliveira, Sidnei Couto de Jesus e William Laviola. O valor de um dos contratos que teriam sido fraudados é de R$ 32 milhões.

FONTE:http://oglobo.globo.com/pais/cidades/mat/2009/03/09/coroneis-da-policia-militar-acusados-de-fraude-sao-soltos-em-salvador-754759165.asp

0 comentários:

Postar um comentário