26 março 2009

PMs matam colega suspeito de roubo em SP

Um homem roubou a carteira com R$ 77 da dona de casa Aparecida de Fátima Alves Silva, de 54 anos, e foi perseguido por policiais militares do 51º Batalhão. Armado, o suspeito disparou 12 tiros de pistola em direção à viatura 203, onde estavam os soldados Carlos Demetrio Parrilha e Andreia da Silva Figueiredo. Os dois revidaram e mataram o suspeito. Só então souberam que o homem era o soldado da Polícia Militar Dernival Paulo de Matos, de 40 anos. Com ele foi recuperada a carteira e o dinheiro da vítima.

O crime ocorreu às 8h25 de ontem, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. A dona de casa foi abordada por um homem que apanhou sua carteira e saiu. Aparecida pediu ajuda a outro homem, que tentou seguir o ladrão, mas o criminoso se voltou e exibiu a pistola. Assustada, Aparecida ia entrar em casa quando viu uma viatura da PM.

"Ela parou a nossa viatura e apontou o suspeito", afirmou o coronel Marco Antônio Augusto, do Comando de Policiamento de Área Metropolitano. Os policiais foram atrás. "Quando eles viraram a esquina, foram recebidos a bala pelo suspeito", disse ele. "Só depois é que a gente soube que ele era policial." Matos, o acusado, estava há 12 anos na PM. Segundo o coronel, o acusado disparou 12 tiros de sua pistola calibre 40 e acertou dois no Corsa da PM. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário