09 março 2009

Granada militar explodiu nas mãos de rapaz de 14 anos

Um adolescente de 14 anos sofreu este domingo à tarde ferimentos nas mãos e no rosto, quando se encontrava a manusear uma granada militar. Segundo fonte dos bombeiros Voluntários da Marinha Grande, o engenho explodiu e os estilhaços atingiram o rosto. O rapaz apresentava ainda "esmagamento dos dois polegares".
O acidente ocorreu cerca das 15.19 horas, no quintal da residência do adolescente, em Cumeira, Marinha Grande. Depois de assistido e "estabilizado" pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), foi transportado para o Hospital Distrital de Santo André, em Leiria. "Estava consciente e orientado quando foi levado para o hospital", disse fonte dos bombeiros ao JN.
A mesma fonte dos voluntários não revelou que tipo de objecto o rapaz manuseava, limitando-se a reafirmar tratar-se de um "engenho explosivo não identificado".
A PSP da Marinha Grande diz "tratar-se de uma granada, utilizada na instrução militar" e remeteu para hoje mais esclarecimentos. Diz ainda que está a investigar o caso. O engenho, segundo terá contado o adolescente às autoridades, ter-lhe-á sido entregue por um colega de escola durante a última semana.

Fonte:http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Leiria&Concelho=Marinha%20Grande&Option=Interior&content_id=1163758

0 comentários:

Postar um comentário