13 março 2009

Homem briga com a mulher, rouba avião e cai em estacionamento de shopping em Goiânia

Um avião monomotor de prefixo PT-VFI caiu por volta de 18h30m no estacionamento principal do Shopping Flamboyant, em Goiânia, Goiás. Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave foi roubada do aeroclube de Luziânia, no entorno de Brasília, por um homem que havia brigado com a mulher. Ele sequestrou a filha de 5 anos. Pai e filha morreram no acidente.
Segundo informações da Polícia Militar, o piloto era Cléber Barbosa da Silva, de 31 anos, agrediu a mulher Érica Correia Santos, de 24 anos, na frente da filha, Penélope Barbosa Correia, de 5 anos.
Silva usou um extintor de incêndio para atingir a cabeça da mulher e a jogou para fora de um veículo Vectra branco, placas KDP-4737, na BR-060, entre Anápolis e Goiânia, na tarde desta quinta. A mulher foi encontrada na beira da estrada, agonizando e foi levada para o Hospital de Urgentes de Goiânia, onde está internada em estado grave.
Em seguida, Silva dirigiu até Luziânia, onde alugou o avião para fazer um voo panorâmico. Antes da aeronave decolar, ele rendeu o piloto com uma arma e ordenou que ele saísse da cabine. Ao render o comandante, Silva disse que já tinha matado uma pessoa nesta quinta e que nada o impediria de matar mais gente.
Silva não tinha brevê, mas era apaixonado por aviões e sabia pilotar. Ele decolou com o avião roubado na companhia da filha. Fez manobras perigosas e ameaçou jogar a aeronave sobre um prédio. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e um helicóptero da Polícia Militar passaram a monitorar Silva e tentaram interceptá-lo. Os pilotos fizeram contato, mas não houve resposta. Cerca de 40 minutos após decolar, ele jogou o avião no estacionamento do shopping. A aeronave caiu a 10 metros da entrada principal do shopping.
De acordo com a Polícia Militar, nenhuma pessoa que estava em terra ficou ferida. Pelo menos 23 carros foram atingidos. Os corpos do piloto e da filha só foram retirados dos destroços pouco antes de 21h. Você estava no shopping? Mande seu relato
O Aeroporto Santa Genoveva, na capital, foi fechado para pousos e decolagens por uma hora. O shopping foi bloqueado para o trabalho dos bombeiros, da Polícia Federal, e de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Homem é suspeito de ter estuprado menina
O carro que Kleber abandonou no Aeroclube de Luziânia pode ligá-lo a outro crime. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter estuprado uma menina de 13 anos na segunda-feira, na região metropolitana de Goiânia.
Familiares da mulher dizem que ele tinha um comportamento depressivo.
- Sempre a Érica falava que ele não estava feliz, sempre arranjava uma desculpa, mas ele falava que sofria de depressão - revela o primo de Érica, Jonathan Souza.
No MT, avião cai e passageiros se salvam
Em Cáceres, no Mato Grosso, pelo menos três pessoas ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte, nesta quinta-feira. O avião caiu na fazenda Nossa Senhora Aparecida. A Policia Militar informa que cinco pessoas estavam na aeronave e duas estão gravemente feridas. O quadro mais grave é de Osmair Socorro dos Santos, dono da fazenda e do monomotor, e de Irani Antônio da Silva, que podem ser transferidos para Cuiabá a qualquer momento.
Além dos dois, estavam no avião o piloto Edemur Guimara Bernardes e os passageiros César Luiz de Souza e Armelino José da Silva. O Hospital Regional de Cárceres não deu detalhes sobre o estado das vitimas. Mais um dos ocupantes do avião estaria ferido.
Foi o segundo acidente envolvendo aviões de pequeno porte no Mato Grosso em uma semana. O primeiro caiu entre domingo e segunda-feira no município de Querência, a 944 quilômetros de Cuiabá. O piloto Rhenner Laphaeth de Oliveira e Silva, de 23 anos, morreu no acidente. Ele pilotava um monomotor Bonanza prefixo PT- LKH, de propriedade do deputado estadual Percival Muniz (PPS). O piloto estava a caminho de São José do Xingu, onde fica a fazenda do deputado para buscá-lo.
Nesta quarta-feira, um avião da TAM apresentou uma pane em Marabá, no Pará. Alguns passageiros tiveram que dormir no aeroporto.
A TAM informou que o voo JJ 3871 (Belém-Marabá-Brasília) arremeteu durante os procedimentos para aterrissagem no aeroporto de Marabá devido a uma indicação técnica no painel do avião. Após nova aproximação, o pouso ocorreu normalmente e a aeronave foi encaminhada para manutenção.
A companhia reiterou que a arremetida é um procedimento comum, realizado para garantir a segurança dos passageiros e tripulantes.
A etapa do voo Marabá-Brasília, que seria feita com o mesmo avião, foi cancelada; os passageiros que seguiriam viagem receberam a assistência necessária e foram acomodados em outros voos da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário