20 abril 2009

Menina de 11 anos dá leite envenenado à mãe adotiva em São Paulo

SÃO PAULO - Uma menina de 11 anos é suspeita de tentar envenenar a mãe adotiva em Miguelópolis, uma pequena cidade com cerca de 20 mil habitantes localizada a 441 quilômetros de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na quarta-feira, mas só foi divulgado neste sábado. A vítima, uma dona-de-casa de 41 anos, ingeriu leite com veneno de insetos dado pela filha. Ela foi encontrada desmaiada em casa horas depois pelo marido e socorrida por vizinhos à Santa Casa de Miguelópolis. Medicada, ela passa bem. Apesar do ocorrido, a mãe não autorizou que um boletim de ocorrência fosse feito contra a garota, informou a polícia.

De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe, que tem problemas de saúde e precisa beber leite com frequência, pediu à filha adotiva na tarde de quarta-feira que lhe trouxesse um copo de leite, enquanto varria o quintal. Logo após ingerir o líquido, ela caiu desmaiada. Jornais locais informaram que uma vizinha teria visto a garota mexer com uma colher o copo com leite antes de dá-lo à mãe. A menina foi adotada pela vítima e o marido dela quando tinha 3 anos. Ultimamente, mãe e filha estariam brigando seguidamente e a garota, segundo a polícia, tinha intenção de sair de casa.

Ao ver a mãe caída no chão, a menina, supostamente acreditando ter matado a mãe, fugiu de casa. Ela foi encontrada pela Polícia Militar, após denúncias anônimas, quando caminhava às margens da Rodovia Doutor Willian Amin, que liga o município a cidade vizinha Itupeva. Ela estaria pedindo carona a caminhoneiros e, quando viu a polícia, tentou correr. Segundo a conselheira tutelar Maria Helena, a Polícia Civil ainda investiga se foi mesmo a garota que colocou o veneno no copo. A policiais, a filha teria confirmado a tentativa de homícidio, segundo jornais locais. A menina foi entregue à avó materna adotiva.

Fonte:http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/04/19/menina-de-11-anos-da-leite-envenenado-mae-adotiva-em-sao-paulo-755343003.asp

0 comentários:

Postar um comentário