22 julho 2009

Ten. Cel. da Polícia Militar é acusado de desviar Meio Milhão de reais em licitações

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Alberto Campos Ribeiro, aquele que era tucano de carteirinha, baixou um portaria no dia 10 de junho passado. Sim, Alberto Ribeiro é aquele que também brigou com o peemedebista Lívio Assis, quando este era diretor-geral do Detran.
Pois é.Feitas as apresentações, diga-se que Ribeiro baixou a portaria, de nº 1409/2009-DG/CDRH.
Está publicada no Diário Oficial nº 31.438, de 12 de junho.O ato de Ribeiro nomeia Ruy Celso Lobato dos Santos, para exercer o cargo em Comissão, DAS-05, de diretor técnico Operacional da autarquia.Nada demais.Ou, melhor, nada demais em termos.
Porque Ruy Celso Lobato dos Santos, que é tenente-coronel da Polícia Militar do Estado, é diretor técnico Operacional do órgão que aplica as multas de trânsito.
E mais: já figura como membro do Conselho Estadual de Trânsito, instância máxima de recursos das multas e na qual se decide sobre o destino de milhões de reais em multas aplicadas.E aí?E aí que o tenente-coronel, ora vejam, é acusado de desvio de mais de R$ 500 mil da Polícia Militar do Estado quando era presidente da Comissão de Licitação durante a gestão do comandante-geral, coronel João Paulo Vieira, no governo passado, de Simão Jatene (PSDB).
E aí? E aí que o tenente-coronel é um dos réus em ação civil pública por ato de improbidade administrativa que tramita na 1ª Vara de Fazenda da Capital, que tem como titular o juiz José Torquato Alencar.

Fonte:http://alanwantuir.blogspot.com/2009/07/ten-cel-da-policia-militar-e-acusado-de.html

0 comentários:

Postar um comentário