20 julho 2009

Suspeito de furto rouba arma da PM e mata policial em SP


Um suspeito de estar envolvido em um furto roubou a arma de um soldado da Polícia Militar (PM) e, depois, atirou contra o próprio militar durante uma abordagem de rotina na cidade de Rincão, interior de São Paulo, na madrugada deste domingo. O colega de viatura reagiu e atirou no suspeito.
De acordo com a PM, o soldado Paulo Roberto de Souza Júnior, 26 anos, foi acionado para verificar uma ocorrência de furto de um botijão de gás. Ao parar os dois suspeitos, Ismael Samuel Filho, 46 anos, e um adolescente de 17 anos, o policial foi atacado por Samuel Filho.
Houve briga, até que o acusado de 46 anos conseguisse roubar a arma, um revólver calibre 38, do coldre do cinturão do PM. O soldado levou um tiro no pescoço e caiu. O colega que o acompanhava na viatura reagiu, também disparando um tiro contra Samuel Filho.
O policial foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado está internado na Santa Casa de Araraquara. Ele já tinha passagem criminal por furto e lesão corporal. O menor de 17 anos foi apreendido na Fundação Casa, antiga Febem, em Araraquara.
Segundo a PM, o soldado Souza Júnior será enterrado, hoje, às 17h, em Motuca. Autoridades militares e representantes do Comando Geral da PM de São Paulo devem acompanhar o enterro. Esse é o primeiro caso de morte de policial em ocorrência na região de Araraquara nos últimos cinco anos.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3882601-EI5030,00-Suspeito+de+furto+rouba+arma+da+PM+e+mata+policial+em+SP.html

0 comentários:

Postar um comentário