31 julho 2009

Polícia Militar apreende 10 mil pés de maconha no sertão de Alagoas

MACEIÓ – Policiais militares e promotores do Ministério Público apreenderam na manhã desta quinta-feira 10 mil pés de maconha em um sítio localizado na zona rural de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas. O agricultor e dono do terreno, de 62 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A plantação foi retirada e, segundo a Polícia Militar, deve ser incinerada nos próximos dias.

A ação teve início por volta das 3 horas da madrugada e durou até quase o meio-dia. Os policiais chegaram ao cultivo da maconha, que estava cercado por uma plantação de milho como forma de camuflagem, através do serviço de inteligência da PM. No sítio, os agentes encontraram também uma espingarda calibre 12.

Divulgação/PM-AL

Maconha apreendida no sertão de Alagoas deve ser incinerada nos próximos dias

Segundo investigações, a maconha apreendida seria distribuída para os municípios de Santana de Ipanema, Olho d’Água das Flores, Poço das Trincheiras e Ouro Branco. O dono da propriedade foi encaminhado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde confirmou ser o responsável pela plantação. Ele deve responder por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o major Roberto Valle da Costa, do 7º BPM, que coordenou a operação, outras ações de combate ao tráfico de drogas já estão programadas. “Depois das chuvas, agora é só buscar e colher”, garantiu.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/31/policia+militar+apreende+10+mil+pes+de+maconha+no+sertao+de+alagoas+7608926.html

0 comentários:

Postar um comentário