01 julho 2009

Polícia vai investigar origem de uniformes de falsos policiais presos em SP


Grupo tinha camisas do Garra, coletes à prova de balas e bonés da polícia.Três homens foram presos durante roubo a loja no Pari.

O delegado Valter Sérgio de Abreu afirmou nesta segunda-feira (29) que vai investigar a procedência do uniforme usado por três homens presos nesta manhã por suspeita de fingirem ser policiais civis. De acordo com a polícia, eles foram detidos quando roubavam uma loja no Pari, região central de São Paulo.

Segundo o delegado, do 12º Distrito Policial, no Pari, os presos usavam camisas com inscrições da Polícia Civil, coletes à prova de balas e até bonés que exibiam a palavra “polícia”. Um suspeito conseguiu fugir pelo telhado do estabelecimento, segundo policiais militares.
Duas camisas apreendidas tinham a inscrição “Garra” (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, da Polícia Civil). Já os coletes pareciam ser de vigilantes bancários, na opinião do delegado. À polícia, os três assaltantes detidos disseram ter comprado o material na Rua 25 de Março.

O uso de trajes semelhantes aos usados por policiais pode ter sido uma estratégia da quadrilha para desestimular a reação das vítimas, segundo Abreu. Ele vai investigar se o mesmo grupo está envolvido em outros casos de roubo ou extorsão.

Entre o armamento usado, havia uma pistola calibre 40, arma usada por policiais. Os presos também usaram uma pistola 380, uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38, segundo a polícia.
Foram recuperados cerca de R$ 3 mil e dois notebooks com as prisões. Segundo o delegado Abreu, os três presos vão responder por roubo e formação de quadrilha.



0 comentários:

Postar um comentário