09 setembro 2010

“Quem não deve, não teme”, diz Sargento Regina

Pedetista declarou que está preparando material necessário para esclarecimentos do Ministério Público; Ela reforçou uma “armação” contra ela.



"Em momento oportuno irei responder
aos questionamentos do Ministério Público."
A vereadora Sargento Regina e candidata pelo PDT ao cargo de deputada estadual declarou em entrevista na rádio 98 FM, no inÍcio da noite desta quarta-feira (15) que está pronta para responder a todos os questionamentos sobre as polêmicas declarações publicadas no Youtube na última sexta-feira (3). A parlamentar informou que está reunindo todo material necessário junto a sua assessoria jurídica para mostrar que os vídeos foram “picotados” e estão descontextualizados.

“Em momento oportuno irei responder aos questionamentos do Ministério Público. E afirmo que quem não deve não teme. Irei a todos os conselhos de Ética que me convocarem sem nenhum problema” destacou a parlamentar.

Regina se defende das declarações afirmando que durante a reunião, realizada há um ano, na Associação de Cabos e Soldados (ACS) os ânimos estavam exaltados em relação a classe política do Rio Grande do Norte, e, por isso, teria sido orientada a fazer algumas declarações, como foi no caso do senador José Agripino (DEM), onde ela critica sua atuação política.

“As colocações que estavam sendo feitas na reunião eram as mais absurdas, em uma conversa informal anterior, me pediram para que eu fizesse algumas declarações para amenizar a situação. Mas isso foi usado de forma sórdida, pra que depois fosse usada em defesa dele, para a entidade dele, descontextualizando uma situação”, ressaltou a vereadora.

A pedetista fez questão de destacar que o senador José Agripino sempre foi um incentivador do seu trabalho e que ela continuará votando nele, inclusive ressaltou o tempo que o democrata cedeu a categoria de policiais, também citado nos vídeos do Youtube.

“O espaço que ele cede na TV não é pra mim, é para qualquer um que defenda a categoria. O que disse naquele momento, foi pra ajudar um companheiro que me pediu, infelizmente, era uma cobra, armou tudo, era tudo armado e fechou a minha fala como ele queria”, disparou a vereadora.

Questionada sobre quem poderia ter “armado” contra a parlamentar, Regina preferiu manter a cautela e evitar qualquer tipo de acusação sem as provas necessárias, como o vídeo completo, sem edições, mas destacou alguns fatos importantes.

“Fui convidada pela ACS para dar explicações sobre o meu mandato e falar sobre o projeto político. Tinham outras entidades presentes ao local, estava entre amigos, e se estou entre pessoas amigas, não vou levar gravador nem câmera. Não gosto desse tipo de coisa, por isso joguei aberto, é o meu jeito, já respondi a outros processos na Polícia por coisas que eu disse e foram interpretadas de forma diferente. Agora, o estranho é que todas as entidades se manifestaram a meu favor, a única que não se pronunciou foi a ACS”, disse.

Regina informou que em um novo vídeo gravado pelo celular de uma pessoa ligada a ela, aparece imagem de pessoas ajeitando um equipamento em direção a ela. “O policial que trabalha conosco, iniciou uma gravação com um celular dele, e deu pra filmar todos os que estavam presentes, este vídeo está no blog do cabo heronildes. As imagens mostram ajeitando uma suposta câmera. Pela colocação é um aluno oficial chamado Josivan. Mas é lógico que vamos entrar judicialmente para obtermos a cópia integral desse vídeo e na seqüência espero que tudo seja esclarecido”, declara.

Críticas contra Wilma de Faria

Sargento Regina aproveitou a oportunidade para disparar contra a candidata ao Senado e ex-governadora Wilma de Faria. A líder do PSB teria feito comentários sobre a pedetista solicitando que os órgãos de fiscalização fossem acionados para investigar o caso.

“Wilma foi infeliz em falar meu nome. Ela devia se preocupar em explicar a Operação Hygia, o Foliaduto, e os escândalos envolvendo a família dela. Sou uma mulher de mão limpa, ela deveria estar preocupada com isso, a OAB e o Marcco estão prontos para combater a corrupção e este não é o caso. Ela quer fazer cavalo de batalha, por isso falou do senador José Agripino que está muito bem nas pesquisas”, disparou Regina.

0 comentários:

Postar um comentário