Dia 21 de setembro eu recebi um telefonema de um PM que dava conta de que desde o dia anterior os PMs que trabalhavam nas VTRs não estavma recebendo vales refeição.
Aí, me informaram que estavam faltando vales para o 1o BPM e parte do 4o BPM e ROCAM.
Liguei então para o Cel Araújo, Comandante da PM, ás 22:00hs e ele me atendeu, e lhe relatei o ocorrido.
Também já circulava a notícia de que o Govenrno não teria repassado o dinheiro dos vales para empregar em proveito de sua campanha política.
Então o Cel Araújo me esclareceu que já havia pago o a conta dos vales há cerca de 10 dias no valor de R$ 137.000,00 (cento e trinta e sete mil reais), sendo impossível que estivesse faltando os vales por esse motivo.
Também me garantiu que no dia seguinte a situação estaria normalizada.
Só que no dia seguinte a situação NÃO estava normalizada. Aí retornei novamente para o Cel Araújo.
No mesmo instante o Cel Araújo entrou em contato com o Ofiicial que estava respondendo pelo Cmdo do 1o BPM (Maj Edson) e depois me retornou, orientando-me a informar aos Cmt das Vtrs do 4o BPM a estacionarem em frente a casa do Ofiicial responsável pelo Cmdo do 1o BPM e só saíssem de lá quando recebessem os vales pois havia sido falha de comunicação entre o pessoal do 1o BPM e o Oficial responsável pela entrega dos vales (Cap Yure).
A situação chegou a ficar um pouco tensa pois ficou a discussão entre os PMs que estavam a favor e alguns que estavam contra a paralização momentânea.
Conversamos com o Oficial-de-dia ao 1o BPM (Ten Márcio Lima) que chegou a entrar em contato com o Cap Yure, mas o mesmo se encontrava fora de Natal e alguns PMs acharam melhor por continuarem o serviço, já que o Q.C.G. já havia fornecido a famosa "quentinha", que é "muito nutritiva" por sinal e "fornece os nutrientes necessários para que um PM suporte 12 hs de estressante serviço sem deixar cair o rendimento".
Como não houve consenso entre os nossos colegas de farda em reivindicar os vales, não se passou o rádio para as VTRs se dirigirem até a casa do Oficial responsável peloCmdo do 1o BPM.
DETALHE: uma reivindicação justa e autorizada pelo Comandante da PM!
Logo, temos consciência que fizemos a nossa parte e os vales já estão sendo pagos normalmente (pelo menos é essa a informação que temos).
1 comentários:
Em plena vesperá de eleição 2010.A PM mais uma vez tratada com descaso pelo governo do RN.
Os praças que estam fazendo o policiamento e guarda das urnas eleitorais nas escolas e locais em geral, estam sendo tratados com desdém pelo governo do estado.
A justiça eleitoral repassou a verba financeira para pagamento das DO's, e até o presente momento não tem previão do repasse.
A comida ofertada é de pessima qualidade( com pedregulho, pedra na refeição);
O local para descanso não existi , policiais não tem onde repousar na hora do descanso.Ou seja, uma falta de organização e lojistica.
Cadae o respeito a dignidade humana?!Passou bem distante!
Por isso q ue a Sra Wilma vai saber o resultado do seu descaso com a PM em 2007,a humilhação de ser preso, de fazer nossa família levarmos nos ao comando geral para ficarmos detidos como maginais fossemos, nossos filhos ficaram distantes de nosso carinhos e desacreditando em seus heróis.
Agora chegou a nossa vez, de mostrar o que é ser humilhado,nessas eleições,temos a certeza que será um decepção .
Postar um comentário