“O policial fardado, nas ruas, é o Estado materializado prestando serviço junto à sociedade; investir nele é investir na sociedade e no próprio Estado” – Giraldi
Precisamos urgentemente cobrar dos nossos governantes e dos nossos comandantes capacitação profissional de qualidade para a tropa, sem distinção. Infelizmente, a realidade do vídeo que se segue não atinge a todos os membros da corporação. Aspectos relacionados à atividade física dos policiais (antes, durante e após a formação) devem ser levados em conta para uma melhor atuação policial. Qualquer proposta fora dessa realidade é morte na certa! Fiquemos atentos!
Essas provas mostradas no vídeo, embora pareçam simples, requerem uma grande soma de esforços (técnico, físico e psicológico).
As provas devem reproduzir de maneira fidedigna o ambiente de combate. Exigindo dos policiais trabalhar com todos os grupos musculares envolvidos, inclusive aqueles que normalmente não são exigidos no dia-a-dia.
As várias missões policiais exigem preparo físico capaz de proporcionar-lhe movimentação individual, locomoção rápida em situações de fuga e perseguição a criminosos, agilidade, habilidade e outros fatores, capazes de garantir-lhe, inclusive, segurança pessoal.
Geralmente uma perseguição dura poucos minutos, ou até segundos, necessitando então do policial de uma melhor explosão e força muscular do que precisamente um preparo aeróbico, visto que na diversidade dos centros urbanos, se o indivíduo perseguido não for localizado rapidamente, dificilmente será encontrado, uma vez que o cidadão pode se esconder facilmente nas irregularidades do terreno, como muros, lixeiras, terrenos baldios, casas.
Diferente dos cidadãos comuns, o policial militar não pratica exercícios físicos apenas para obter uma melhora em sua saúde, ele busca melhorar a sua performance e alcançar um bom nível de aptidão física para melhor atuar na sua profissão.
Abraço a todos!
Fonte:abordagempolicial
0 comentários:
Postar um comentário