08 setembro 2010

Mais de 12 mil pessoas acompanham desfile de 7 de setembro em Natal

O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro atraiu um público de mais de 12 mil pessoas na manhã desta terça-feira (7) em Natal. Crianças, jovens, adultos, idosos, famílias inteiras se reuniram para assistir ao desfile que começou às 09h10 da manhã. Nem a chuva fina que caiu por diversas vezes durante todo o evento espantou a multidão que estava espalhada por todo o percurso. Este ano a organização do desfile ficou a cargo da Força Aérea Brasileira.

O desfile, que durou cerca de duas horas e meia, começou com a apresentação da Banda de Música Mista, que agrega músicos da Aeronáutica, Marinha, Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Em seguida desfilaram alunos de escolas municipais, estaduais e privadas. Os estudantes se exibiam com orgulho quando passavam em frente ao palanque oficial onde estavam o governador Iberê Ferreira de Souza, e autoridades militares.

Após a apresentação dos escoteiros e desbravadores deu-se início ao desfile da Marinha do Brasil. Em seguida o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Corpo de Bombeiros Militar do RN, a Guarda Municipal de Natal, os Grupamentos Motorizados, o Grupamento Hípico da PM, e o Grupamento Aéreo.

O público vibrou com a apresentação do BPChoque que simulou uma ação durante o desfile. “Eles apontaram as armas, entraram no carro bem rápido e saíram derrapando. Nossa eu achei muito legal, parecia que era tudo de verdade”, disse o pequeno Julmi Shoiti, de 11 anos, que estava com o irmão mais novo no colo no meio da multidão.


Os animais foram uma atração à parte no desfile. Os cachorros da raça Rottiweiler que desfilaram com a Polícia do Exército e os cavalos do Grupamento Hípico da PM agradaram ao público presente no local. “Eu adorei ver os cachorros, e eu soube que eles são treinados, por isso eu não tive medo deles me morderem”, disse Pedro Lucas de apenas 8 anos que estava acompanhado da mãe.





Famílias vão assistir o desfile dos filhos

A agente de saúde Francineide de Oliveira Sousa, de 40 anos, acordou às 05h30 da manhã para assistir ao desfile. Mas a ansiedade dela tinha uma razão específica: a filha dela, Brenda, de 14 anos, desfilou junto com os colegas do Colégio Atheneu. “Eu saí cedo de casa e cheguei aqui às 06h30 da manhã. Minha filha precisava se arrumar e encontrar o pessoal da escola aqui. Valeu a pena. Foi lindo ver minha filha desfilar”, disse, emocionada.

Fotos do Desfile:



                         


                         

0 comentários:

Postar um comentário