12 junho 2009

Parto com ajuda dos bombeiros


"Não há palavras para o descrever." José Almeida, 48 anos, ilustrou assim o momento que partilhou com Jorge Vieira, 25 anos: os dois bombeiros da corporação da Arrifana, em Santa Maria da Feira, ajudaram ontem no parto de uma jovem de 18 anos, natural de Romariz, também na Feira. Nasceu uma menina, segunda filha da jovem mãe. "Quando lá chegámos, verificámos que a jovem estava já num estado muito avançado do parto. Não tivemos nem tempo de a deslocar para a ambulância, teve de ser mesmo na casa da mãe", contou Jorge Vieira.

A rápida actuação foi determinante: receberam o alerta às 05h35 e às 06h00 já estavam a prestar assistência. "No local, tivemos a ajuda da VMER da Feira. O trabalho estava quase feito, mas a chegada deles foi importante", descreveu o bombeiro.
Há 20 anos na corporação, este é já o terceiro parto a que José Almeida assiste: "Ajudar um ser humano desta forma é gratificante. Afinal, é para isto que trabalhamos: para tornar a vida melhor."
Para Jorge Vieira, há oito anos na corporação, foi a primeira vez que assistiu um parto até ao fim: "Já houve ocasiões onde assisti ao parto, mas depois a pessoa foi levada para o hospital. Sobre a experiência, Jorge não sabe bem o que dizer: "Quando vivemos um momento tão belo como este, ficamos fascinados."

Fonte:http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=730E9BF6-AF35-4530-8740-1D2D655F4C1C&channelid=F48BA50A-0ED3-4315-AEFA-86EE9B1BEDFF

0 comentários:

Postar um comentário