12 junho 2009

Bombeiros testam tempo resposta a ação em horários de trânsito intenso

Motoristas que operam as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso estão realizado um treinamento com os novos veículos, adquiridos recentemente pelo Governo do Estado, nos horários de maior fluxo de veículos nas ruas de Cuiabá.
Trata-se de um estudo e adequação que tem como meta o cálculo do tempo resposta de ação do Corpo de Bombeiros diante do atendimento de uma ocorrência na Capital.
Pelo treinamento, além do cálculo do tempo resposta de atuação do bombeiro, será observado também os trechos urbanos nos quais as viaturas não deverão trafegar ao se deslocar para o atendimento de uma ocorrência.
Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Arilton Azevedo Ferreira, a instituição trabalha com o tempo resposta, que é o diferencial entre salvar ou não vidas que estão em risco. O treinamento e os estudos in loco com os novos caminhões de combate à incêndio e as escadas Maguirus devem prosseguir até o final deste mês.
AQUISIÇÃO - Os novos equipamentos foram entregues oficialmente à corporação no dia 11 de maio, durante o lançamento do programa Segurança Cidadã. Com os 11 caminhões e duas autoescadas mecânicas Maguirus de 55 metros, com tecnologia internacional, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso passa a contar com a mais avançada tecnologia do mundo em veículos de salvamento e combate à incêndio.
Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 13,6 milhões para o Corpo de Bombeiros, uma das maiores aplicações feitas com recursos públicos para ampliar a capacidade operacional e de resposta da corporação.

Fonte:http://www.circuitomt.com.br/home/materia/23296

0 comentários:

Postar um comentário