05 fevereiro 2015

Secretária de segurança recebe a ASPRA e as demais associações para tratar de reivindicações dos militares e marca nova reunião para a próxima quinta-feira (12)



Titulares das associações representativas de policiais e bombeiros militares do Estado reuniram-se na manhã desta quinta-feira (05) com a Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e apresentaram a pauta de demandas prioritárias para os profissionais da segurança pública. A gestora demonstrou interesse em fazer o intermédio com os demais órgãos estaduais e agendou nova reunião para a próxima quinta-feira, 12, a fim de dar continuidade à discussão.
Entre as reivindicações dos militares estão o cumprimento da legislação em vigor, que prevê o devido enquadramento dos níveis remuneratórios (Lei 463/12), adequação de remuneração de acordo com o posto e o cumprimento integral da reposição do subsídio (Lei 514/14). Além dessas, a categoria luta pela graduação e continuidade dos cursos para cumprimento da Lei de Promoção de Praças(Lei 515/14);revisão do Estatuto da PM;criação do Código de Ética;assinatura dos atos de promoções; revogação do decreto 20.663/2008, que trata do limite quantitativo, e atualização da Lei da Diária Operacional. A secretária mostrou-se receptiva às demandas, masexplicou que a resolução depende do orçamento estadual.
De acordo com o presidente da comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Bruno Saldanha, os direitos previstos em lei não podem ser discricionários. Ou seja, elesprecisam estar obrigatoriamente previstos no orçamento. “A lei deve ser cumprida, por isso não se pode argumentar que reivindicações como a atualização dos níveis do subsídio dependem da verba disponível”, defende o advogado, que também participou da reunião.
A ASPRA estará novamente na SESED no próximo dia 12 de fevereiro, juntamente com as demais associações. “Estamos dando mais um voto de confiança ao Governo através da Secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, que até o momento tem se demonstrado solidária ao pleito e acreditamos que ao final da próxima reunião teremos boas notícias”. Disse o presidente da ASPRA o Sargento Eduardo Canuto.


Natal, 05 de fevereiro de 2015.

ASSIMP ASPRA

0 comentários:

Postar um comentário