11 maio 2010

Em greve, policiais civis pedem apoio aos parlamentares do RN

Por Equipe Na Boca do Mundo


Foto: Marcius Valérius


O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) realizou uma mobilização silenciona na tarde de hoje na Assembleia Legislativa, pedindo o apoio dos parlamentares na luta pela conquista das reivindicações da pauta da greve dos policiais. Cerca de 50 agentes e escrivães lotaram uma das galerias do plenário da casa.

A diretora jurídica do Sinpol, Renata Pimenta, informou que a movimentação de hoje faz parte do movimento grevista para pedido de apoio. "Sempre que nós não sentimos um posicionamento firme por parte do Governo, nós pedimos apoio aos deputados. Nós estamos querendo trabalhar, mas o poder executivo não garante condições para isso", explicou.

Renata lembrou que entre os principais itens da pauta está a retirada imediata dos presos das delegacias, a convocação de cerca de 600 policiais civis aprovados no último concurso e a substituição. "Nós já temos poucos policiais. Ainda ter esses poucos exercendo desvio de função para cuidar de preso, ficamos sem investigar, o que gera impunidade. E a impunidade aumenta a violência e a criminalidade. Se um bandido comete um crime, que fica sem solução, ele vai praticar denovo, pode ter certeza", declarou.

O Rio Grande do Norte conta com um efetivo aproximado de 1200 policiais civis - entre agentes, escrivães e delegados. O ideal, de acordo com o Sinpol, seriam cerca de 6 mil. Dados do Sindicato revelam que apenas 22% dos muncípios do Rio Grande do Norte contam com delegacias de Polícia Civil e mais de mil presos ainda continuam superlotando as celas das distritais e regionais.


FONTE: http://www.nabocadomundo.com/noticias/visualizar/22606/em_greve,_policiais_civis_pedem_apoio_aos_parlamentares_do_rn

0 comentários:

Postar um comentário