25 maio 2010

CONSCIÊNCIA POLÍTICA: UMA NECESSIDADE

Recebi por e-mail e estou divulgando; Luicinete silva
Por José Marlon Filgueira da Costa*

Irmãos,policiais militares do RN,é chegada à hora de nos juntarmos em prol de nossa causa,qual seja melhores salários,melhores condições de trabalho,capacitação permanente e uma prestação de serviço de qualidade,digna dos cidadãos norteriograndenses.

Assim como os cidadãos vão as urnas para escolherem seus representantes,nós,também,cidadãos pertencentes à classe policial militar devemos fazê-lo. Porém,com uma diferença,além escolhermos nossos representantes de uma forma genérica,devemos também escolher os nossos representante nos três níveis de poder: Municipal,Estadual e Federal.

Precisamos focar nos nossos representantes legítimos,ou seja, precisamos concentrar nosso voto,além de buscar em nossos familiares a consciência de nos ajudar nessa empreitada, naqueles que têm origem em nossa classe.

Por quê? É muito claro, porque só eles têm condições de entender nossos problemas, nossa realidade, pois sentiram, e ainda sentem, na pele, as discriminações, as humilhações e com certeza terão mais estímulo para nos defender e nós teremos muito mais legitimidade para cobrar.

Decepções acontecem, o risco existe de qualquer maneira, seja ele representante da classe ou não. Então por que não correr o risco, faz parte do processo democrático, necessário ao amadurecimento da nossa consciência política.

No nossoEstado,mais precisamente em Natal, num passado recente, tivemos decepções, mas no presente temos um bom exemplo e devemos estimulá-lo, seja em virtude dos que já estão de alguma forma no poder ou qualquer outro que se apresente como aspirante à representante da classe, desde que possua conduta condizente perante nós e a sociedade em geral.

Companheiros! Mudemos essa cultura do coitadinho esperando migalhas dos políticos que não compreendem nossos anseios, nossas necessidades.

Numa democracia a forma mais adequada e eficiente,de fato,para mudarmos nossa realidade é através da política. São os políticos quem decide os rumos do nosso Município,Estado e do nosso País,e,por consequência,das Instituições Públicas nas quais nos inserimos como profissionais de Segurança Pública.

Portanto, companheiros, se tem um momento que precisamos marchar unidos, esse momento chama-se eleição!
Não há outra forma, irmãos de farda, de nos libertar das humilhações por que passamos por falta de políticas dignas para nossa classe.

Uni-vos! Juntos seremos fortes,alcançaremos nossos objetivos. Desunidos não chegaremos a lugar nenhum!

*2º Sgt PM Filgueira,estudante de Direito/UERN - Lotado no 4º BPM

0 comentários:

Postar um comentário