02 abril 2012

Taques quer audiência para debater unificação das polícias Civil e Militar

As Polícias Civil e Militar poderão ser unificadas. A proposta da criação da Polícia do Estado é do senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) que pretende realizar, ainda neste ano, audiência pública para debater exclusivamente sobre o assunto. Para ele, que é presidente da Subcomissão de Segurança Pública do Senado, apesar da atividade ser essencial no desenvolvimento da sociedade, a organização das polícias no país possui distorções.
Mesmo defendendo as mudanças estruturais das corporações, o parlamentar ponderou que elas devem ser realizadas levando em conta um período de transição e, alertou também que um estudo criterioso sobre a estrutura da segurança pública deve ser desenvolvido. O senador deve analisar, ainda, todos os projetos voltados para o aprimoramento da segurança que estão tramitando na casa para, posteriormente, pedir celeridade.
Na última semana, Pedro discutiu sobre a unificação com representantes de entidades ligadas à segurança pública. Agora, conforme assessoria, o Sindicato de Investigadores da Polícia de Mato Grosso; o de Policiais Civil de Goiás e Federação Interestadual dos Policiais Civis Norte e Centro-Oeste (Feipol), devem enviar uma pauta de assuntos prioritários para que o senador avalie os pleitos junto aos demais parlamentares membros da subcomissão.

Fonte: Topnews via policialbr.com

0 comentários:

Postar um comentário