21 maio 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No dia 20 de maio as entidades representativas de classe (ASSPM, ACS, ASSPRA, ASPRA PM/RN, APRAM, ABM e APM) se reuniram no Clube Tiradentes, para traçarem diretrizes para a assembléia a ser realizada neste dia 21/05/2011.

Na reunião ficou acertado que as entidades, DA GRANDE NATAL, incluindo-se aí a ASOF/PM e ASPIPERN, comporiam a mesa, tendo que para isso contribuir para com as despesas da assembléia, o que seria justo, tendo, inclusive, tudo sido registrado em ata.

No entanto, ao chegar no evento, o presidente da ASPRA PM/RN, se deparou com outra situação, pois estavam sentados a mesa apenas os representantes da ASSPM, ACS e ASOF/PM (além de uma outra pessoa que não recordamos no momento).

"Diante da supresa, pois já cheguei um pouco tarde ao evento devido a estar em tratamento médico e os medicamentos provocarem sono forçado, encontrei uma situação diferente da que havia sido decidida no dia anterior. Ao subir para o palanque do CEMURE, fui informado pelo SGT Eliabe que "a assembléia" teria decidido que só comporiam a mesa aquelas quatro pessoas. Diante da situação diversa a que foi decidida no dia anterior, resolvi me retirar para evitar constrangimento". Disse o presidente da ASPRA PM/RN, Eduardo Canuto.

Mas o que causou mais irresignação ao presidente da ASPRA PM/RN, foi que as despesas com a assembléia foram rateadas, tendo a ASPRA depositado no mesmo dia (20/05), ás 17:59 hs o valor de R$ 139,88 (cento e trinta e nove reais e oitenta e oito centavos), na conta da ASSPM, referentes ao rateio das despesas e a duas camisetas, onde havia ficado claro que somente as entidades contribuintes e que os representantes estivessem vestindo as camisetas referente ao movimento poderiam estar a mesa.

VEJAM O COMPROVANTE DE TRANFERÊNCIA:



"O motivo da presente nota é para que se evite repetir o que aconteceu em 2007, quando a ASPRA PM/RN, foi impedida de participar do movimento e depois fomos informados que as pessoas que estavam a frente teriam dito a quem estava presente, que as entidades que não estavam presentes ali era por que eram "covardes". Como, pelo visto, existem sinais de que a cena pode voltar a se repetir, resolvemos nos antecipar e informar aos nossos associados que, de alguma forma estamos presentes a luta, é só dar uma olhada no nosso BLOG e conferir as nossas ações". Disse mais o presidente da ASPRA PM/RN, Eduardo Canuto.

Logo, a ASPRA PM/RN, entende que foram violados acordos do dia anterior e por isso reprova a atitude das entidades que assumiram a frente do movimento, em detrimento das demais, desprezando mais uma vez a contribuição e o apoio direto de entidades e pessoas que em muito poderiam fortalecer o movimento.

A diferença é que a gora a tropa está bem acordada e atenta a grupos políticos que procuram se beneficiar das necessidades da nossa categoria para servir de trampolim político, colocando em xeque a credibilidade do movimento.

2 comentários:

entendo o lado da ASPRA PM/RN, mas acho que é hora de ajuntar e não de espalhar...
não vamos deixar que pequenas coisas nos dividam, isso não é salutar pra categoria.

mas deu em que, o que aconteceu nada de novo,
vamos esperar para crer

Postar um comentário