28 janeiro 2010

Érica Canuto vence eleição é se torna a nova ouvidora do Ministério Público do RN

A promotora Érica Verícia de Oliveira Canuto é a mais nova ouvidora do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Ela foi eleita nesta sexta-feira com 63 votos. O segundo colocado, o promotor Paulo Pimentel, obteve 38 votos.

A nova ouvidora toma posse dia 28, às 8h30, no plenário da Procuradoria Geral de Justiça.

Érica Canuto é natural de Natal, especialista em Direito e Cidadania (UFRN) e doutoranda em Direito – UPV (Espanha). Lotada na 1ª Promotoria de Justiça de Natal, ingressou no MP/RN em 1997.

Qual a importância da Ouvidoria?

“A Ouvidoria é o principal elo entre a sociedade e a instituição, buscando sempre a resolução não contenciosa dos conflitos e a efetividade nas atribuições. Através dela o cidadão tem a oportunidade de participar mais de perto da gestão do Ministério Público”.

Resumo das propostas para Ouvidoria

-Otimizar a integração entre as primeira e segunda entrâncias e buscar informatização da comunicação com a Ouvidoria;

- Realizar audiências públicas e visitas nas Promotorias de Justiça;

- Organizar um Congresso de Ouvidores e lançar um informativo da Ouvidoria.

FONTE: http://www.nabocadomundo.com/portal/noticias/visualizar/17413/erica_canuto_vence_eleicao_e_se_torna_a_nova_ouvidora_do_ministerio_publico_do_rn



A Dra Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras, tomou neste dia 28/01/2010, na sede do Ministério Público, como Ouvidora do Ministério Público Estadual do RN, após eleição entre os próprios membros do MP.


(ao lado de Paulo César, Secretário de Adminstração e Recursos Humanos)

A tragetória da Dra Érica Verícia e reconhecida pelos Membros do Minstério Público e cidadãos das Comarcas por onde atuou, como defensora dos direitos difusos, individuais homogêneos e coletivos dos cidadãos.

A Promotora foi bastante aplaudida em seu dscurso, tendo recebido cerca de mais de 70% (setenta por cento) dos votos da região de Mossoró, onde atuou a maior parte de sua trajetória no MP.

A Dra Érica ingressou na carreira do Ministério Público, com cerca de 23 anos de idade, no ano de 1997, sendo a mais nova Promotora de Justiça do Brasil (á época).


(momento de assinatura da posse e do Termo de Compromisso Institucional)

ASSIMPASPRA

FONTES:

http://intertvonline.globo.com/rn/noticias.php?id=5098

http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/promotora-erica-vericia-ganha-eleicao-para-ouvidoria-do-ministerio-publico/46520

http://www.nominuto.com/blog/iranilton-marcolino/erica-vericia-e-a-nova-ouvidora-do-mp/14800/

http://www.nabocadomundo.com/portal/noticias/visualizar/17413/erica_canuto_vence_eleicao_e_se_torna_a_nova_ouvidora_do_ministerio_publico_do_rn

http://tribunadonorte.com.br/noticia/nova-ouvidora-do-mp-quer-implantar-o-projeto-ouvidorinho-nas-escolas-publicas/138925

1 comentários:

Agradeço à Deus!pela oportunidade que, não só a ouvidoria tem a mais nova ouvidora, como fico feliz! e apois 14 anos de Polícia e pela 1ª Vês recebi a vizita da corregedoria. Aqual veio para Mossoró para ouvir e apurar os fatos reais, aqual foi colhida as narrativas verdadeira sobre os crimes a que foram me imputados em Pau dos Ferros, Flagrante militar aqual fui mais vítima, ao contrário de um agressor, derramo lágrimas nesse momento de felicidade em saber que a justiça será feita e que a minha prisão injusta e os direitos aque a mim foram tirados e subtraidos, pois não posso fazer nehum cursos por estar respondendo a um Processso Adiministrativo e Lôuvo a Deus em saber que o meu Adevogado faiz parte do meio jurídico responsável e presente em nosso Estado,vêjo por fim a justiça com outros olhos em projetos renovadores e promissores, sra. promotora deixo meus mais ciseros votos de cosideração a família Canuto e que à sra. vanha fazer a difereça. Cb. Almeida do IIº DPRE em MOSSORÓ.

Postar um comentário