24 dezembro 2009

Governadora envia projeto criando 1.700 vagas para promover oficiais e praças

Proposta do Executivo prevê o redimensionamento dos quadros de graduados da Polícia Militar; mais 1.700 postos e graduações serão criados.

Por Júlio Pinhieiro.

Fotos Vlademir Alexandre:

A governadora Wilma de Faria enviou, na tarde desta quarta-feira (23), um presente de Natal aos policiais militares do estado: o projeto de redimensionamento dos quadros de graduados da Polícia Militar potiguar. Ao todo, o efetivo da corporação passará de 10.300 para 12 mil policiais, e ainda será ampliada a possibilidade de crescimento na carreira.

De acordo com a proposta da governadora, 1.700 novos postos de graduados serão criados e mais 300 vagas de graduados na área de Saúde. Com isso, crescem as possibilidades de ascensão na carreira, tanto entre os praças quanto entre os oficiais. Para os policiais, a medida será importantíssima para a melhoria dos serviços da Polícia Militar.

“Com o projeto, o estado não estará mais dividido apenas entre o policiamento do interior e o da região metropolitana. Haverá quatro grandes áreas de gestão, que serão a região oeste, Seridó-Trairi, Agreste e o Comando Metropolitano. A proposta vai interiorizar os comandos operacionais, já que os quadros de graduação vão crescer”, explicou o comandante do policiamento na capital, Coronel Araújo.

Segundo o comandante, há policiais militares que há mais de 10 anos não têm uma promoção e, com a aprovação da proposta, haverá um fluxo maior na carreira e o resultado será o oferecimento de um serviço de maior qualidade à população.

“É uma proposta importante para a melhoria da auto-estima dos policiais. Eles vão ter a certeza da carreira e quem ganha com isso é a sociedade, pois os policiais motivados irão prestar um melhor atendimento. As unidades da PM, batalhões, as diversas áreas, estarão em comando de pessoas que serão promovidas, o que motivará todos”, explicou.

Sobre quais vagas serão criadas, entre praças e oficiais, Cel. Araújo explicou que dependerá das promoções e, de acordo com a abertura das vagas, o governo promoverá a entrada de novos policiais, seja por um novo concurso ou acomodação dos suplentes.

Mesmo sendo enviado à Assembleia ainda neste ano, e havendo a possibilidade real da autoconvocação, a votação da matéria não está garantida para este ano. A proposta precisa ser inclusa na pauta quando a convocação dos parlamentares for publicada.


FONTES: http://www.nominuto.com/noticias/politica/governadora-envia-projeto-a-al-e-efetivo-da-pm-sera-de-12-mil/44058/

http://tribunadonorte.com.br/noticia/governo-encaminha-a-al-projeto-que-possibilita-promocao-de-pms/135812

O presidente da ASPRA PM/RN, Sd PM Eduardo Canuto, que está lutando, juntamente com o presidente do Clube dos Oficiais, TC PM Ricardo Luiz de Albuquerque, junto aos Deputados, e ao Governo disse ser esse um importante passo para levantar a auto estima da tropa.

"Também enviamos uma sugestão de projeto de lei, de plano de carreia, a Governadora Vilma de Faria, através do Ofício No 014/2009, visando uma adequação e apoio a essa projeto de redimensionamento da tropa. Com o projeto de lei, que regulamenta os arts 58 e 59 do Estatuto dos Policiais Militares do RN, as vagas serão preenchidas pelos critérios de antiguidade e merecimento, dando justo valor aos policiais mais antigos até os mais modernos." Disse Eduardo Canuto o presidente da ASPRA PM/RN.

O projeto chegou as mãos da governadora, na manhã deste dia 23/12/2009 e a tarde mesmo seguiu para a Assembléia Legislativa para ser incluído na pauta de votação do regime de urgência, tendo mais uma vez o apoio do professor Aluísio Lacerda que tem se mostrado sensível aos problemas da Segurança Pública do RN.

A ASPRA PM/RN já enviou e-mail aos Deputados do RN pedindo apoio ao projeto, por isso solicitamos a todos que façam o mesmo.

"LEI DETEFOM"

A motivação maior desse projeto de lei partiu das próprias associações dos Oficiais da PM, haja vista que foi aprovada a lei No 392, de 29/07/2009, que diminui o tempo de permanência em postos e graduaçãoes, também conhecida como a "lei detefom", que permitiria que muitos oficiais da PM fossem para a reserva prematuramente.

Essa lei serviu de combustível para muitos oficiais para a alavancada de um movimento para o redimensionamento dos Quadros da PM, projeto esse que estava adormecido há muito tempo e tão necessário para a Corporação.

"A ASPRA PM/RN então passou a integrar o movimento com afinco já que é um projeto que visa o bem comum e não determinado grupo de pessoas como a "lei detefom". "Disse Eduardo Canuto, presidente da ASPRA.

Segue abaixo o e-mail dos Deputado do RN para contato e sugestão de texto:


EXCELENTÍSSIMOS SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS DO RN.

FULANO DE TAL..., SOLICITA O APOIO DE VOSSA EXCELÊNCIA AO PROJETO QUE TRATA DO REDIMENCIONAMENTO DA CORPORAÇÃO, QUE FOI PROTOCOLADO JUNTO AO SISTEMA ERGON DO GOVERNO DO ESTADO COM O NUMERO 194673/2009-9, COM DATA DE ABERTURA EM 06/10/2009, E ENVIADO A ESSA CASA NA DATA DE 23/12/2009.

ESSE, TALVEZ SEJA O MAIS IMPORTANTE PROJETO PARA OS POLICIAIS MILITARES, POIS ATUALIZA AS VAGAS DOS QUADROS PROPORCIONANDO O ACESSO A ESCALA HIERÁRQUICA, E CONSEQUENTEMENTE A ASCENSÃO FUNCIONAL.

É SABIDO DE TODOS QUE HÁ ANOS MUITOS ESPERAM POR UMA PROMOÇÃO, CHEGANDO A DESMOTIVAÇÃO. O REFERIDO PROJETO PROPORCIONA NÃO SOMENTE UMA SIMPLES ASCENSÃO FUNCIONAL, MAS O RESGATE DA MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL, LUCRANDO COM ISSO NÃO SÓ O POLICIAL, MAS TAMBÉM A SOCIEDADE.

Natal/RN, 24 de dezembro de 2009.


FULANO DE TAL
CPF.: 111.111.111-11


E-MAILS PARA CONTATO COM OS DEPUTADOS:

alvarodias@rn.gov.br
antoniojacome@rn.gov.br
arlindodantas@rn.gov.br
ezequielferreira@rn.gov.br
fernandomineiro@rn.gov.br
gilsonmoura@rn.gov.br
gesanemarinho@rn.gov.br
getuliorego@rn.gov.br
gustavocarvalho@rn.gov.br
joseadecio@rn.gov.br
josedias@rn.gov.br
lavoisiermaia@rn.gov.br
leonardonogueira@rn.gov.br
luizalmir@rn.gov.br
marciamaia@rn.gov.br
nelterqueiroz@rn.gov.br
pdavim@gmail.com
potijunior@rn.gov.br
ricardomotta@rn.gov.br
robinsonfaria@rn.gov.br
vivaldocosta@rn.gov.br
walteralves@rn.gov.br
wolberjunior@rn.gov.br


OBS.: Não consta o e-mail da Deputada Larissa Rosado, na página da AL, bem como pode ser que alguns e-mails retornem por a caixa de e-mails de alguns Deputados estarem cheis, por isso pedimos que liguem. Os telefones estão na página da AL, no perfil do Deputado: http://www.al.rn.gov.br/assembleia/navegacao/deputado.asp

ASSIMPASPRA






0 comentários:

Postar um comentário