27 abril 2010

Projeto de lei prevê que amante pague pensão em caso de divórcio

Justiça de São Paulo condena mulher a pagar R$ 50 mil de indenização porque expôs o ex-marido traído em uma página de relacionamento.

Edição do dia 27/04/2010

27/04/2010 13h59 - Atualizado em 27/04/2010 13h59

Em Brasília, um deputado apresentou um projeto que livra a mulher ou o marido traído do pagamento de pensão e transfere essa despesa para o amante.

Um projeto que está na câmara dos deputados prevê que o amante causador da separação pague pensão alimentícia ao cônjuge com quem ele se envolveu.

A Associação dos Cornos do Ceará, que tem mais de dez mil sócios, apoia a idéia. “É bom o projeto, porque o cara, além de ser corno e sofrer com o chifre, ainda ela leva tudo da gente”, brinca José Adauto Caetano, presidente da Associação dos Cornos do Ceará.

Para a mulher que já foi enganada duas vezes e não quer aparecer traição é coisa séria. “Uma traição é uma amputação na alma. Nenhum valor material vai indenizar o que a gente passa, mas pelo menos seria uma forma da gente tentar se defender”, acredita.

Daniel é solteiro convicto e já se envolveu com mulheres casadas. Ele acha um absurdo ter que pagar pensão. “Não é uma responsabilidade de um terceiro, é responsabilidade do casal. Eu acho que cada um deve segurar o seu próprio gado, tem que garantir o seu taco”, diz ele.

Pagar pensão seria um problema ainda maior para pessoas como Michel, que se envolveu com uma mulher casada sem saber. Ele conheceu a moça numa boate e foi até a casa dela. Corria tudo bem até Michel ver uma foto na mesinha de cabeceira. “Essa foto tinha um rapaz com um fuzil na mão. Entendeu? Aí eu falei: quem é esse cara aqui? Ela: é meu marido. Eu falei: não acredito! Você é casada e ainda com um PM?”.

Veja o vídeo com a entrevista do deputado Paes de Lira, autor do projeto, e do presidente da OAB, Ophir Cavalcante.




FONTE: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/04/projeto-de-lei-preve-que-amante-pague-pensao-em-caso-de-divorcio.html

0 comentários:

Postar um comentário