08 dezembro 2018

REFORMA NAS GUARITAS DE ALCAÇUZ GARANTE MAIS HUMANIZAÇÃO PARA PMs

O Presidente da ASPRA PM/RN, Sgt Eduardo Canuto, em visita as guaritas de Alcaçuz, pôde constatar que as reformas da penitenciária, não atingiram somente os apenados, mas também, os agentes de segurança e, principalmente os policiais militares.

A reivindicação da reforma das guaritas era antiga, pois tratava-se de um ambiente insalubre de trabalho, onde os PMs (que trabalham nas guaritas) sofriam, principalmente em dias chuvosos, conforme vídeos que circularam nas redes sociais.








"Hoje em dia, encontramos outro ambiente de trabalho e PMs satisfeitos, graças a nova direção e o atual Secretário da SEJUC, o senhor Luis Mauro AGEPN/DF, que está aqui através do convênio com a Força Nacional. Até mesmo banheiros foram feitos nas guaritas. Realmente encontramos um ambiente humanizado", disse o presidente da ASPRA PM/RN.

Abaixo vídeos gravados dia 06/12/2018, quando da visita do presidente da ASPRA em Alcaçuz.





Fotos da vista externa e interna das guaritas:















SERVIÇO DAS GUARITAS

Em conversa com o atual Secretário da SEJUC, o AGEPN/DF Luis Mauro, este garantiu que a meta é ocupar todas as guaritas com agentes penitenciários, deixando a PM somente na guarda externa como assegurado na legislação, mas que no momento, isso não é possível deviso ao baixo efetivo. No entanto, conforme pôde ser observado, várias guaritas já são ocupadas pelos agentes.

0 comentários:

Postar um comentário